domingo, 18 de janeiro de 2015

O Perdão:

Salve Maria Puríssima!

Pense em uma palavra difícil! Difícil mais ainda, é colocada em prática no seu dia-dia, eu digo isto por experiência própria. É fácil ser perdoado, e perdoar?


Cristo nos convida todos os dias para perdoarmos os nossos irmãos, em muitos casos é quase impossível, mas para Deus, há! Para Deus, NADA É IMPOSSÍVEL! Já falava São Francisco de Assis, ''É perdoando que se é perdoado. '' Bem é fácil para mim e para todos falar: PERDOE, PERDOE, PERDOE! Mas não foi nem eu e nem você que foi ferido, e nem sentiu na pele a dor de ser traído, de ser humilhado, de ser maltratado. Eu digo isso, mas sei também que por outro lado temos que perdoar, pois se for assim, nunca seremos perdoados. Você não consegue? Clame a Deus, jejue se for preciso, entre em penitência se for preciso, eu digo a você que quando você sentir compaixão ao próximo, não terás mais ira dentro do coração, sentirás ''pena'' daquela pessoa. Sim pena! Porque você abriu seu olho, reviveu, e ele não. O perdão nos dias de hoje é muitooo, mais muitoo difícil de serem colocadas em prática, as pessoas estão perdendo a Ética, a Solidariedade, pois quando uma pessoa faz algo de mal contra outra, tenha certeza, que aquela pessoa não está dentro de si!



Pedro questiona Jesus: “Se meu irmão me ofender, quantas vezes deverei perdoar-lhe? Até sete vezes?” Então Cristo o responde. “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”.
Porque não perdoar? Porque ele (a) não merece? Porque foi uma barbaridade contra a sua pessoa? O número 7, para a Bíblia, significa perfeição, plenitude. Perdoar 70 vezes 7 é perdoar sempre.
Acordai irmãos e irmãs, sendo cristãos, uma das coisas que devemos botar em prática em nossas vidas, é o perdão. Sem ele não somos nada! Você verá, quando você perdoar alguém, ela verá com outra visão, e para ela você não passará de um orgulhoso porque o perdoou, mas quem passará a precisar deste ''despertar'' será a pessoa, e não mais você, pois Cristo já agiu em vós. 
Mas digo a você, só perdoará realmente aquele que não sente ira, raiva, e nem rancor ao ''acontecido'' e também ao próximo. Agora se você perdoou da boca para fora, não podemos falar nada, irás prestar contar com Deus. Se você não consegue perdoar, se apegue com o Rosário, peça a intercessão da Virgem Maria, se não primeira vez não deu certo, tente a segunda, se a segunda não deu certo tente a terceira, e por ai vai, até chegar no propósito.
Tem o outro caso: Bem você perdoa. Por ai tudo certo. E depois a pessoa volta e faz pior! Ai você é que deve mesmo perdoar a pessoa, pois ai verá que esta pessoa se torna ''muito miserável'', em relação à divina misericórdia de Deus. Porque não é só você que estará sofrendo, Deus também estará, pois ele também foi ofendido. E se a pessoa voltar e fizer novamente com a intenção de que você vai perdoar, pois tem um ''coração de manteiga'', você perdoa! Simples assim, pois seqüencialmente mostrará a pessoa que isto que ela faz é inútil, mostrará a pessoa que você é dura na queda, e não vai se abalar com qualquer ventania ou dilúvio que vier, devemos ser perseverantes, Não é fácil! Mas também não é difícil!


A consequência de NÃO PERDOAR:

Todos nós sabemos que quando não se perdoa... Nada mais dá certo, o nosso coração vai-se enchendo de rancor, de ódio, de revolta, de irritação. Muitas vezes isto chega a machucar tanto, que podemos entrar em uma Depressão. A em sua cabeça só passará o mesmo ''capitulo'' a mesma ''novela'', e você sofrerá do mesmo jeito. Se você não perdoa, você também não se perdoa, pois você está dizendo um não a sua ''felicidade'', a sua ''leveza'' interior, pois é como eu disse, se você perdoa você não se torna mais a vitima, e você passará a sentir ''pena'' do ''agressor''. Tem aquela frase ''a sociedade corrompe o Homem'', pois para mim O PECADO É QUE CORROMPE O HOMEM!

O rancor e a ira são coisas que não prestam para nada, e o pecador é mestre nelas. Quem vai lá e se vinga sofrerá a vingança de Cristo, a vingança de Deus, que pedirá minuciosa conta de seus pecados. Irmãos tu tem de perdoar a ofensa do teu próximo e quando tu pedir o perdão, todas, mas todas as tuas ofensas serão perdoadas. Um homem guarda rancor contra outro, e ainda se ajoelha e pede a Deus que o ajude em alguma ''graça''?  Lembra-te de que do pó veio o homem, e ao pó ele retornará, deixa de ter ódio; pensa na corrupção e na morte, viva e guarde os mandamentos de Deus e os mandamentos da Igreja. 
E assim encerramos mais uma post nosso, e lembrem, que NOSSO SENHOR JESUS CRISTO É A NOSSA FORÇA!



DEUS TE ABENÇOE!
Salve Maria!


Nenhum comentário:

Postar um comentário